sábado, 6 de setembro de 2014

Mandatoriedades...



Depois de uns 10 mil anos… Cá estou eu de novo, decidindo sobre o que vou escrever… Poderia decidir escrever sobre o meu dia, ou sobre a minha mudança, ou sobre tudo... O rumo que este texto tomará, eu não sei. Espero que no fim eu saiba, ou que pelo menos alguém saiba.

Bom, hoje fui procurar no dicionário o significado de "Mandatoriedade" e descobri que essa palavra não existe!!!!! Como assim? Bom, fui entao procurar o significado de "mandatório" e o resultado está a seguir: "Palavra não dicionarizada no português, tem sua origem do latim (mandatorius), significa que encerra uma ordem, que obriga."  Bom, aposto que você deve estar se perguntando o porquê de eu estar escrevendo isso e o propósito é que ultimamente tudo tem parecido "mandatory" na minha vida. Eu devo escrever aqui, eu devo terminar meu intercâmbio, eu devo ir bem nas matérias da faculdade, eu devo ir bem no inglês, eu devo, devo, devo... E então eu comecei a refletir sobre toda essa "mandatoriedade" na minha vida e olha que engraçado, essa palavra nem existe! O que eu quero dizer é que: A vida se torna tão chata quando somos obrigados a vivê-la... Dá vontade de desistir só para ver o que aconteceria, o que falariam... Acho que o que eu mais odeio nesse mundo todo de "mandatoriedade" é que isso está interligado com expectativas, como se alguém sempre esperasse alguma atitude ou algo de você, e vamos combinar que expectativas SUCKS!

Fica aqui, então, o meu apelo a esta palavra, ou a esta meia-palavra, ou a essas letras mascaradas de expectativas. 

Nao espere, não deva, não crie... A vida foi feita para te surpreender, espere (ou não) por isso!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

30 dias atrás...


Começando um blog porque acha que ele pode te ajudar.. É isso que acontece quando você cospe pra cima.. Cai na sua testa. Antes de começar, queria deixar claro que provavelmente não entenderei isso no futuro, porque meus pensamentos são confusos e idéias surgem em um tempo menor do que meus dedos conseguem se mover e linca-las, entao, eu-do-futuro, saiba que você é uma pessoa confusa.

Dia 01 do meu diário foi resumido em: como consegue ter tantos sentimentos em um só dia?
Dia de prova fácil na tensão extrema, dia de retirar o visto e aquele mini ódio por ter chego cedo demais, dia de reconhecer a disponibilidade do meu pai que provavelmente aprendeu a ser mais paciente depois de ir comigo para cima e para baixo e dia de decepções com amigos ou até comigo mesma.
Quanto a este ultimo sentimento, sei que deveria aprofunda-lo mais por talvez este ser o sentimento mais marcante do dia e isso me ajudaria a evoluir quando relesse mas dane-se, não quero falar sobre ele. Não quero falar sobre como é ter uma das melhores pessoas do mundo ausente a você. Saiba eu-do-futuro que você tinha um grupo sensacional e que deverá ter ainda, se conseguir sobreviver a esta abstinência, afinal meu grupo é uma droga e estou sofrendo de abstinência dele. Fora isso não sobrou mais nada, além de um vazio tremendo que ecoa em meu quarto gélido esta noite.
Saiba eu-do-futuro que vc queria manter uma ordem neste seu diário de bordo mas que provavelmente, quando estiver lendo tudo, se dará conta de que não conseguiu hahaha queria programar por dias, mas sei que tem dias que são como um furacão e você n consegue fazer mais nada do que apenas o observar passar para nunca mais ser lembrado e tem aqueles que são como vastos campos de lavanda banhados pelo sol, tão entusiasmantes que da vontade relatar tudo. Portanto espero que você consiga se encontrar nessa minha bagunça e que no final, o propósito tenha sido alcançado.


Com amor, sua eu-do-passado.